São José do Barreiro, SP

Serra da Bocaina

Trilha do Ouro

A travessia de Mambucaba ou trilha do ouro como é conhecida, fica localizada dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina, é uma clássica travessia por um pedaço da história do Brasil. O calçamento real durante parte do trajeto, foi construído pelos escravos entre os séculos XVII e XIX, a partir de trilhas dos índios Guaianazes. O caminho já foi utilizado por bandeirantes, piratas, tropeiros, escravos e hoje é um atrativo fantástico para todos os aventureiros.

 

Características:
Dificuldade: Pesada/ nível 7
Distância: 48 km (percorrida em mais ou menos 3 dias)
Altitude Máxima: 1.514 m

 

Toda travessia é feita por dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina e por esse motivo precisa de autorização previa para ser realizada e existe controle de número de visitantes por fim de semana. Para solicitar autorização basta enviar um e-mail para pnsb.rj@icmbio.gov.br com  Nome, RG, endereço, telefone e um contato para emergência de todos os que farão a travessia. Ao chegar na portaria do parque no dia da travessia, os dados serão validados e será entregue um “ingresso” que deve permanecer com você durante todo o percurso.

É recomendável a contratação de agência de turismo local ou guia turístico que conheça bem a região. AQUI você encontrará uma relação com todos eles.

A Serra da Bocaina é considerada pelos esportistas praticantes do trekking como o Paraíso do Trekking no Brasil e a Trilha do Ouro é hoje uma das travessias brasileiras mais famosas.

 

Patrocínios

NEWSLETTER

LINKS

DISCLAIMER

Site privado criado e mantido por Marcelo Pimentel Guimarães (através da empresa MP Guimarães Consultoria EIRELI, CNPJ 17.156.600/0001-46). © 2020. Este site é meramente INFORMATIVO. Seu autor não se responsabiliza pelos serviços e produtos aqui expostos e oferecidos por terceiros, tendo sido tais informações prestadas pelos próprios fornecedores. Antes de contratar um serviço ou adquirir um produto, procure maiores informações e referências.

Todos os direitos reservados. @2020

Design e hospedagem: MP Guimarães