São José do Barreiro, SP

Serra da Bocaina

Parque Nacional da Serra da Bocaina

Localizado na divisa entre os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Parque Nacional da  Serra da Bocaina foi criado em 1971 com o objetivo de preservar ecossistemas naturais, como sua incrível biodiversidade de flora e fauna. É um dos poucos lugares no país que abriga animais ameaçados de extinção, como a onça-pintada e o preguiça-de-coleira, além de 300 espécies de pássaros. Faz parte também da Serra do Mar, sendo que 60% de seu território está situado no Rio de Janeiro e 40% em São Paulo, e, por isso, engloba algumas de suas cidades, como São José do Barreiro, Areias, Silveiras, Cunha, Paraty e Angra dos Reis.

A entrada principal do Parque e sua sede administrativa ficam em São José do Barreiro, SP. No início da estrada (SP-221), há uma placa indicativa da distância até a entrada do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

PETS não são permitidos no interior do Parque.


Pouco antes da chegada da portaria principal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, há a seguinte placa:

Logo depois, está o portal de acesso ao Parque Nacional da Serra da Bocaina.  Deste ponto em diante, somente carros autorizados podem passar.

Patrocínios

NEWSLETTER

LINKS

DISCLAIMER

Site privado criado e mantido por Marcelo Pimentel Guimarães (através da empresa MP Guimarães Consultoria EIRELI, CNPJ 17.156.600/0001-46). © 2020. Este site é meramente INFORMATIVO. Seu autor não se responsabiliza pelos serviços e produtos aqui expostos e oferecidos por terceiros, tendo sido tais informações prestadas pelos próprios fornecedores. Antes de contratar um serviço ou adquirir um produto, procure maiores informações e referências.

Todos os direitos reservados. @2020

Design e hospedagem: MP Guimarães