São José do Barreiro, SP

Serra da Bocaina

Anuncie

Parque Nacional da Serra da Bocaina

Localizado na divisa entre os estados de São Paulo e do Rio de Janeiro, o Parque Nacional da  Serra da Bocaina foi criado em 1971 com o objetivo de preservar ecossistemas naturais, como sua incrível biodiversidade de flora e fauna. É um dos poucos lugares no país que abriga animais ameaçados de extinção, como a onça-pintada e o preguiça-de-coleira, além de 300 espécies de pássaros. Faz parte também da Serra do Mar, sendo que 60% de seu território está situado no Rio de Janeiro e 40% em São Paulo, e, por isso, engloba algumas de suas cidades, como São José do Barreiro, Areias, Silveiras, Cunha, Paraty e Angra dos Reis.

A entrada principal do Parque e sua sede administrativa ficam em São José do Barreiro, SP. No início da estrada (SP-221), há uma placa indicativa da distância até a entrada do Parque Nacional da Serra da Bocaina.


Pouco antes da chegada da portaria principal do Parque Nacional da Serra da Bocaina, há a seguinte placa:

Logo depois, está o portal de acesso ao Parque Nacional da Serra da Bocaina.  Deste ponto em diante, somente carros autorizados podem passar.

Patrocínios

DISCLAIMER

Site privado criado e mantido por Marcelo Pimentel Guimarães (através da empresa MP Guimarães Consultoria EIRELI, CNPJ 17.156.600/0001-46). © 2020. Este site é meramente INFORMATIVO. Seu autor não se responsabiliza pelos serviços e produtos aqui expostos e oferecidos por terceiros, tendo sido tais informações prestadas pelos próprios fornecedores. Antes de contratar um serviço ou adquirir um produto, procure maiores informações e referências.

Todos os direitos reservados. @2020

Design e hospedagem: MP Guimarães