São José do Barreiro, SP

Serra da Bocaina

Cachoeiras

São José do Barreiro possui inúmeras cachoeiras com visual de tirar o fôlego. As cachoeiras situam-se próximas aos núcleos urbanos (São José do Barreiro e bairro do Formoso) ou na Serra da Bocaina. Aventure-se e conheça as lindas cachoeiras da região!

CACHOEIRA SANTO IZIDRO

Situada dentro do Parque Nacional da Serra da Bocaina (PNSB). É a cachoeira mais próxima da entrada do Parque Nacional, com mais de 60 metros de queda d’água. Pode-se dizer que é o cartão postal do PNSB. Partindo do centro da cidade, são 27 KM de estrada perenizada e mais 3 KM de caminhada.

S 22 44′ 888” | W 44 36′ 841” | Altitude 1.427m

CACHOEIRA DAS POSSES

Tem vista para um paredão de 30m. Está a 8 km da entrada do Parque. A caminhada é de médio desgaste, totalmente compensada pelo encanto que a cachoeira proporciona.

S 22 46′ 768” | W 44 36′ 171” | Altitude 1.106m

CACHOEIRA DAS MARRECAS

Ótimo trekking com 14 km de caminhada, com início na entrada do Parque. Localizada no Vale do Bonito, a trilha parcialmente fechada, conta com piscinas naturais de hidromassagem. Um passeio diferenciado.

S 22 46′ 968” | W 44 36′ 171” | Altitude 1.042m

Foto: MW Trekking

CACHOEIRA DA CAROBA

Aproximadamente 40 km do centro da cidade, tem acesso através das fazendas da região. Após o trecho de estrada, caminhada por trilha, sem grandes dificuldades, por mais 50 minutos.

S 22 45′ 411” | W 44 42′ 493” | Altitude 1.435m

CACHOEIRA DOS VEADOS

Cachoeira situada no meio da Travessia do Mambucaba, também conhecida como Trilha do Ouro. Situa-se a 8 horas da entrada do Parque Nacional da Serra da Bocaina.

CACHOEIRA DO PAREDÃO

Cachoeira situada 3KM antes da entrada do Parque Nacional da Serra da Bocaina, situada dentro de propriedade particular.

Atualização 04/2019: Esta cachoeira encontra-se fechada para visitação por determinação do proprietário das terras onde a mesma se encontra.

CACHOEIRA DOS PILÕES

Acesso para carros altos ou com tração. Ótimo caminho para um passeio de bike. Nível médio/alto.

CACHOEIRA DA TOCA

Passeio por uma mata nativa acompanhando o leito de um rio.

Nível de caminhada baixo/médio.

Cachoeira da Esmeralda

Localizada no bairro do Máximo, em São José do Barreiro.

Cachoeira da Mata

Cachoeira da Usina

Cachoeira do Inácio

Cachoeirão

Situada no bairro de Formoso, com acesso via estrada de terra.

Cachoeira do Bonito

Situada a 8,5 km da entrada do Parque. A trilha é de difícil acesso porém o visual recompensa.

Cachoeira da Onça

A cachoeira da Onça tem aproximadamente 15 metros de altura com duas quedas. O acesso é feito pela cidade de Bananal e a cachoeira fica na chegada do bairro da Onça (São José do Barreiro). De difícil acesso mas a beleza compensa a viagem.

Foto: Augusto César Coelho
Patrocínios

DISCLAIMER

Site privado criado e mantido por Marcelo Pimentel Guimarães (através da empresa MP Guimarães Consultoria EIRELI, CNPJ 17.156.600/0001-46). © 2020. Este site é meramente INFORMATIVO. Seu autor não se responsabiliza pelos serviços e produtos aqui expostos e oferecidos por terceiros, tendo sido tais informações prestadas pelos próprios fornecedores. Antes de contratar um serviço ou adquirir um produto, procure maiores informações e referências.

Todos os direitos reservados. @2020

Design e hospedagem: MP Guimarães